Blefaroplastia

O que é

Blefaroplastia consiste em remodelar as pálpebras, removendo o excesso de pele, assim como posicioná-las corretamente, diminuindo a aparência cansada e envelhecida. Geralmente é retirado o excesso de gordura nas pálpebras superiores e inferiores.

Causas

A principal causa é o envelhecimento. Este procedimento estético é geralmente indicado após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de desgaste pela idade, no entanto, esta intervenção estética pode ser realizada em pessoas mais jovens quando se trata de fatores genéticos.

Sintomas

"Peso" nos olhos (especialmente ao final do dia); Perda de elasticidade na pele; "Papos" na parte inferior e/ou superior dos olhos; Pálpebra caída ("olho pequeno").

Cirurgia

O único tratamento possível é a correção cirúrgica. A blefaroplastia deve ser feita por um oftalmologista especializado em cirurgia plástica ocular, para garantir o sucesso e a saúde dos seus olhos durante todo o procedimento.

Cirurgia

A blefaroplastia dura em média 40 minutos a 1 hora, geralmente feita sob anestesia local, no entanto, algumas pessoas preferem que seja realizada sob anestesia geral.
O cirurgião delimita o local onde será feita a intervenção, remove o excesso de pele e gordura. Aplica “Steri-Strips” sobre a sutura. A sutura é removida cerca de cinco dias após a cirurgia. A cicatriz é simples, fina e invisível, porque fica “escondida” na prega palpebral (Blefaroplastia superior) ou junto à raiz das pestanas (blefaroplastia inferior). 

Vídeos e Reportagens

Encurtamento palpebral

Blefaroplastia Superior Bilateral

Prolapso de Gordura Orbitária

Dacriocistorrinostomia (dcr)