Para quem quer deixar de usar óculos…

 

Quem tem mais de 50 anos e não quer usar óculos (especialmente para perto) o implante de Lentes Multifocais é uma solução. Nesta cirurgia usei uma ponta de silicone de irrigação/aspiração da MST (primeira vez usada em Portugal) com peça de mão Allegro. A ponta de silicone permite uma melhor e mais segura limpeza da cápsula posterior e anterior do cristalino, com melhores resultados visuais no pós-operatório imediato e a longo prazo.

7 comentários

  1. Os meus cumprimentos,
    A paciente foi operada no dia 20 de Julho e, neste momento tem 10/10 de visão para longe, J1 para perto e excelente visão intermédia (ex. computador). Tudo isto sem precisar de óculos.

    Álvaro Sá

  2. Boa tarde dr. Álvaro, eu tenho miopia de 3.50 e astigmatismo de 1.25 no olho esquerdo e miopia de 5.75 e astigmatismo 2.75 no olho direito. O doutor aconselha a correção a laser no olho direito ou a colocação de lente intraocular? Cumprimentos.

  3. Os meus cumprimentos.
    Este tipo de lente (multifocal) só se implanta apartir dos 50 anos de idade. A indicação para cirurgia refractiva (Laser ou Lente) não depende apenas da refracção (miopia, astigmatismo ou hipermetropia). Os seus olhos podem ser bons candidatos para Laser ou Lentes mas também podem não ser para uma coisa nem para a outra.

    Álvaro Sá

  4. Obrigado pela resposta. não há outra tipo de lente intraocular sem ser multifocal? Eu tenho 33 anos, o oftalmologista com quem falei sugeriu colocação de lente no olho direito e laser no olho esquerdo.
    Cumprimentos.

  5. Sim. Há vários tipos de lente intraocular. Como tem 33 anos não tem indicação para lente multifocal. Tem indicação para lente fáquica intraocular de câmara anterior ou de câmara posterior. Por vezes optamos por implantar uma lente num olho (por exemplo se esse olho não tiver condições para Laser) e realizar Laser no outro olho.

    Álvaro Sá

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *